sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tirando a poeira e falando sobre meu novo mundo

Boa Noite.

A priori, quero me desculpar com aqueles que liam meu blog (alguém lia esse blog além de mim?). Passei muito tempo sem escrever nada nele... Não que eu não tivesse vontade, mas o meu curso me sugou até a ultima gota de energia.
É meio que engraçado voltar a escrever. Incrível! São mais de três meses fora do ar (mais exatamente, três meses e 19 dias... nada escrito desde o dia 5 de Abril)... Bom, estou aqui de novo.

Nossa... Aconteceu muita coisa de lá pra cá. Pra começar a contar o que rolou, iremos por partes ok? Consegue acompanhar assim? Bom, Vamos nessa:

1ª: Meus dias de estudante.

Bom, essa parte não é exatamente interessante. Passei os últimos três meses estudando (não muito, mas estudando). Tirava alguns dias pra me divertir, sair com o pessoal e coisa e tal... Nada fora do comum nem fora do esperado de alguém como eu (para quem ainda lembra-se de mim, sou muito previsível...).

As matérias não eram exatamente difíceis, então consegui levar com certa facilidade (exceto Calculo I... caso que irei relatar mais especificamente a frente).

O que importa disso tudo é que consegui garantir minha vaga em todas as matérias do 2º Período do curso.

2ª: Minha vida social.


Essa parte já é um pouco mais interessante de ser lida. Depois de algumas semanas difíceis (por assim dizer), consegui me aclimatar na turma. Foi complicado, mas sempre é quando se está em um ambiente desconhecido.

Até agora não consigo acreditar que consegui formar algumas amizades no meu curso. Sempre achei essa uma tarefa árdua, mas acho que o fato de todos ali estarmos com um objetivo em comum em mente, isso talvez tenha ajudado e acelerado o processo.

Bom, se for contabilizar, acho que posso contar como novas conquistas, no meu curso, as seguintes pessoas: Rodrigo, Fellipe e Gregory.

É, são poucas... Mas já é algo.

Hum... Só falei da minha vida em sala de aula, então falemos agora de minha vida fora de lá:

Acho que na mesma semana em que escrevi meu ultimo post eu entrei em um chat da UFAM no MSN. Quando o adicionei a minha lista de contatos, não achei que fosse encontrar algo de realmente interessante lá... Me enganei completamente.

Naquela semana mesmo, fiz alguns contatos por lá. Conheci muita gente interessante, gente com quem gostei mesmo de falar (com destaque um cara chamado Abel, que virou uma espécie de conselheiro). Mas não esperei encontrar lá o que eu acabei encontrando...

3ª: Ela...

Quem diria? Hein, quem diria que iria encontrar ela lá? Logo lá?
Eu agradeço até hoje por ter tido a idéia de adicionar aquele chat a minha lista e contatos do MSN. Se não fosse por ele, não a teria conhecido.

Linda, inteligente, independente, madura e brincalhona ao mesmo tempo. Uma mulher com jeito de moleca. Joseany. Acho que não há outra maneira de descrever essa pessoa.

Conhecemos-nos por acaso... Estava conversando com o pessoal no chat (o que me habituei a fazer todos os dias) e ela entrou na conversa. Lógico... Estava evidente que ela já estava no chat há mais tempo, levando em consideração o fato de que todos já a conheciam... Mas isso não a impediu de conversar normalmente comigo.

Não sei ao certo o por que... No inicio não prestava muito atenção nela... Mas depois de alguns dias comecei a gostar de conversar com ela. Nossas conversas me agradavam muito. Eram conversas bem simples, ficávamos brincando no chat com o pessoal... Mas mesmo assim eu gostava.

Até ai, nada fora do normal... Até que resolvemos nos encontrar (o pessoal do chat) para assistir um filme no ICHL (Instituto de Ciências Humanas e Letras da UFAM). Lá chegando, encontrei o Abel e ficamos esperando chegar o resto do pessoal... Adivinhem quem veio também... Josy.

Depois de apresentados formalmente (ou, melhor dizendo, depois de o Abel ter, literalmente, me jogado em cima dela), conversamos um pouco (leia-se: “oi, tudo bem?” – “tudo”), seguimos para o auditório para assistir o filme (onde não ficamos muito) e depois fomos comer uma esfirra na FD (Faculdade de Direito da UFAM).

Lá conversamos mais... Mas nada que valha a pena escrever aqui (exceto o corte que eu dei nela graças ao meu nervosismo...)

Isso ocorreu numa quarta-feira. Na sexta-feira marcamos de almoçar juntos. Assim podemos conversar e nos conhecer melhor... E eu a me envolver mais e mais com ela. Na mesma noite, decidi deixar mais claro que gostei muito dela (mas não fui muito especifico... não tinha coragem de dizer nada...)... Mas acho que consegui evoluir bem no fim de semana... Pelo menos foi o que me pareceu na segunda-feira.

Bom... Prefiro deixar a segunda-feira apenas em nossas memórias... Mas foi ali que tudo começou pra valer. Na quinta-feira da semana seguinte (dia 22 de Abril) a pedi em namoro (foi relativamente mais fácil do que eu imaginava... não achei q fosse ter coragem...) e estamos juntos até agora (são três meses e um dia pela minha conta).

Espero sinceramente que isso dure por muitos e muitos anos.

Bom... Acho que prometi contar sobre o caso de Calculo I não é mesmo? Sinto decepcioná-los... Mas esse post já está ficando longo demais, então vou deixar para uma próxima oportunidade ok (bem como falar sobre algumas pessoas que acabei por encontrar na UFAM, como a minha eterna maninha, a Mayana)?

Um muito obrigado e um abraço, do fundo do peito, a você que se deu o trabalho de ler mais um post dentre os já a muito raros que aparecem em meu blog. Até a próxima!

Wladimir Araújo Neto.

Um comentário:

  1. Ah, eu não poderia deixar de vir aqui, não é verdade?
    Muito bom saber um pouco do que aconteceu de bom na sua vida, Wlad, já que faz muito tempo que não nos falamos direito.
    Meus parabéns pela UFAM e toda a felicidade que você certamente merece em seu namoro. =D

    De coração, fico muito feliz por você.
    Sucesso sempre!
    Beijinhos. =*

    ResponderExcluir

Poste, mas poste com ética.
ahh... e, de preferencia, coloque seu nome (ou apelido, tanto faz...)