segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Como é dura a vida de alguem que pensa demais...

Minha vida não é a das mais faceis mas tambem não se compara nem de longe com a realidade das pessoas de condição social inferior a minha.
Acordo as 5:30 , vou para o banheiro tomar uma ducha e me arrumo para ir para a escola... mais um dia comum na vida de uma pessoa comum.
A minha escola é o principal foco de minhas ideias. É nela que eu encontro os temas de minhas longas reflexões (embora a maioria não mereça ser citada aqui).

Um bom exemplo de tema que me faz ficar refletindo é a questão dos amigos. Não posso dizer que não tenho amigos, mas com toda certeza posso afirmar que eles são contaveis em meus dedos...
Não é interessante como fazer amigos é facil hoje em dia? "Oi, tudo bem?", "como vai?" expressões como essas ditas entre pessoas que convivem diariamente numa sala de aula são bastante comuns. "Ei, quem é aquele?", "Ah, é um amigo meu. Conheci ele ontem na aula de quimica."...
Nossa, por que sera que consideramos como amigos todos aqueles com quem convivemos?
Por que sera que as pessoas que mais se importam conosco, aquelas que sempre nos ajudam nos momentos mais dificeis, são tão maltratadas quando cometem a minima falta e relevamos os imensos absurdos que esse tão amado "amigo" que conhecemos no dia anterior cometeu?

Eu não sei, honestamente, porque isso acontece, mas é o que acontece com praticamente todas as pessoas. Procuramos fazer amizade com todas as pessoas que conhecemos que esquecemos daquele simples ditado "O que importa é a qualidade, não a quantidade". O que quero dizer com isso é que acabamos esquecendo que a verdadeira amizade não surge do nada em dois ou três dias, e que ela, quando acontece, vem em um numero muito reduzido. A verdadeira amizade é cultivada atavés dos anos nos momentos que vivemos juntos, nas alegrias que compartilhamos e no sofrimento que se abate sobre nós. Então fica perceptivel que, por mais que queiramos, nossas verdadeiras amizades existem em um numero muito escasso.

Eu sei que é meio estranho falar sobre isso, mas é a pura verdade. Por isso é que temos de saber ver quais são nossas amizades verdadeiras, para que não passemos pelo baque de ver que aquele nosso dito "amigo" nos virou as costas no momento que mais precisavamos.

4 comentários:

  1. Cara, o texto tah muito legal, mas se eu fosse vc, eu tentaria utilizar mais girias para tentar atrair um publico maior. Não considere como uma reprovação, mas como algo que pode te ajudar. E, so pra garantir, vou seguir seus posts por algum tempo, so pra ver como vc esta se saindo. Não é facil começar um Blog (sei por experiencia propria), mas com um pouco de esforço vc chega lah.

    ResponderExcluir
  2. By Mantax:
    Realmente... Penso, logo não durmo é um lema bom pra ti heim '-'

    Que texto heim... Fisolofia deve ser tua materia preferida heim?

    ResponderExcluir
  3. Com certeza amigos verdadeiros são raros de encontrar...
    Quanto ao texto, é uma leitura agradável e que realmente tem fundamento.

    Parabéns pelo Blog!


    MisterSims.

    ResponderExcluir
  4. WOW!Nunca iria conseguir fazer um texto desses!

    ResponderExcluir

Poste, mas poste com ética.
ahh... e, de preferencia, coloque seu nome (ou apelido, tanto faz...)