terça-feira, 9 de março de 2010

Ladrão palhaço! Gelou foi?

Como tenho tido muito tempo livre (até demais, diga-se de passagem), andei remoendo algumas coisas q aconteceram comigo no ultimo ano. Uma das, realmente me chamou atenção e, por alguma razão q ainda não me é clara, resolvi compartilhar um pouco dela.

Imaginem vcs. Passei a manhã no colegio me matando de estudar (aonde...) e depois fui direto pro curso. depois de estudar um pouco mais, resolvi sair um pouco mais cedo, coisa q não faço normalmente. Como estava com preguiça de ir pra parada esperar o busão, resolvi caminhar um pouco e voltar pro colegio para pegar carona da minha mãe que ia pegar minha irmã lá.

A caminhada não é longa. Saindo do Pré-Médico (onde fazia  o curso), bastava eu ir pra avenida e, de la, descer uns 4 quarteirões (enormes, diga-se de passagem), virar a direita e seguir por mais 3 quarteirões. Resumindo, é uma caminhada pequena. O problema foi o q eu encontrei no caminho.

Descendo o primeiro quarteirão da avenida, precisei atravessar a ponte (era isso ou me arriscar no Prosamin). chegando na metade, notei um cara meio suspeito logo a frente. Comecei a pensar comigo mesmo: se esse cara for um ladrão, eu posso dar um jeito nele facil, facil. um murro no meio da cara endireita qualquer malandro. O q eu não esperava era q ele realmente fosse um ladrão...
Imaginem o susto q eu tomei na hora. eu GELEI! sabem, eu não estava nada convidativo a um ladrão (relogio de marca no pulso, cheio de aneis nas mãos, e com o fone no ouvido)... nenhum pouco.

O cara me abordou na moral : - Aew chefia, boa tarde. Não sei se vc já sacou a parada (ele olhou para um lado e para o outro), mas isso aqui é um assalto.- ... Simples assim...

A minha sorte é que, embora de marca, meu relogio era antigo e tava todo arranhado. Meus aneis eram de aço, ele olhou e ficou nisso. Meu celular tava descarregado (- O chefia, ele tem camera?... Não.). Meu mp4 havia sofrido um pequeno acidente que o deixou completamente desfigurado... e, pra completar, eu tava completamente sem grana... Não sei se isso poderia ser classificado como sorte ou azar...

O meliante me olhou de baixo para cima (tipo... se ele chegava no meu ombro era muito) e disse: - Mano, eu to precisando de grana... deixa eu ver tua mochila. - Eu disse: - cara, eu não tenho nada... - Então: - Seguinte truta (aff), eu vo te levar ali com um amigo meu pra ele ver tua mochila, se tu tiver mentindo, tu vai tomar um balaço na perna sacou?

Até esse ponto, minha cabeça já tava a mil. Foi ai q surgiu a ideia q, eu acho, me salvou. Eu "chamei urubu de meu loiro".

Eu disse: - Poxa brother, vc deu zara comigo kra. Se tivesse sido ontem, talvez tu tivesse lucrado algo. o problema eh q o pessoal da boca lah perto de casa me fez a limpa quando eu tava chegando... levaram minha grana toda e so me deixaram com isso.

Ele disse: - Ei maluco, tu mora aonde? - No Japiim, eu respondi.

-No Japiim? Cara, isso é area do Pé de Pato ( um projeto de traficante q morava aki perto e q foi apagado pelos populares)... tu conhece ele?
-Pouco - eu respondi - só conheci quando eu comprei esse celular ai...

O cara ficou me olhando um tempo e eu pensei: Mano, em q M... eu to me metendo...

Para minha surpresa, ele falou: - Seguinte, já vi q vc eh gente fina (NÃO... kkkkk), vc eh da familia, então eu vo deixar essa passar... eu to precisando de grana, então eu vo ver se aquele gordo ali (e apontou pro outro lado da ponte) tem alguma coisa... vai, mas fica na tua.

Resultado: eu fui salvo por me "enturmar" com o meliante. Pena q eu isso não servirá sempre.

Pra vc ver aonde diabos esse mundo tah indo parar. Bom, eu vo indo nessa, um abraço pra vc q se está lendo essa minha recordação. Até a proxima.

P.S.:

Depois dessa eu nunca mais passei por aquela ponte (não a pé)... além disso, eu passei umas duas semanas com mania de perseguição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste, mas poste com ética.
ahh... e, de preferencia, coloque seu nome (ou apelido, tanto faz...)