quarta-feira, 3 de março de 2010

Minha Paixão por Livros

Bom, até hoje já falei diversas coisas a respeito de diversos assuntos. Mas, diferente da minha ideia inicial, ainda não falei muito sobre mim.

Não que tenha algum problema em fazer isso, apenas passei muito tempo imaginando se seria a coisa certa a se fazer... acho q enfim cheguei a resposta.

Assim, poderia falar sobre diversas coisas sobre minha pessoa, mas creio q o q melhor me define no momento é minha paixão por livros.

Quando tudo começou.

Bom, nem eu sei ao certo quando foi q isso aconteceu. Lembro q quando eu era criança, lia no maximo os livros passados na escola. Não era muito amigo da leitura... bem diferente do q pode ser visto atualmente.

Se não me engano, o q me motivou a ler foi um livro do personagem mais conhecido do à muito falecido autor Arthur Connan Doyle: Sherlock Holmes. O livro, de nome O Signo dos Quatro, narrava as desventuras do famoso detetive britanico enquanto este tentava decifrar o enigma contido em um segredo guardado por quatro amigos de longa data. O ritmo não era exatamente rapido, o q poderia ter afastado qualquer leitor. Mas por alguma razão, senti-me atraido por aquele ar de misterio q cercava a historia.

Esse foi apenas o começo. Creio q no ano seguinte, em 2000, comprei o primeiro de uma série de livros q me fariam entrar de cabeça no mundo da leitura: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Sei q deve soar bastante clichê, mas se não fosse esse livro, talvez não tivesse me aproximado tanto do q sou hoje.
Com o passar o tempo (pouco, na verdade), passei a adquirir os outros livros da série ( a começar pelo primeiro, visto q o que havia lido era o terceiro), atividade que viria a durar alguns anos, visto q até aquele momento só haviam sido lançados quatro dos sete volumes da série.

Nesse meio tempo, percebi q precisava me aventurar por uma leitura mais madura, mais firme. Comecei então a ler alguns livros do meu pai, do autor Robin Cook. Esses livros contavam diversas historias q marcam o submundo da medicina, coisas absurdas mas que, se você parar pra pensar, são imensamente plausiveis.

O futuro reserva agradaveis surpresas.

Os anso foram passando, e eu ia devorando mais e mais livros. Já bem mais maduro, passei a escolher muito melhor o material q lia. Encontrei nesse ponto os livros de que talvez nunca mais possa tirar da memoria.
Para começar, veio O Codgo DaVinci de Dan Brown, um livro que causou um verdadeiro mal-estar na Igreja Católica. Possuia uma narrativa frenética e cativante, q não permitiu q eu parasse de ler enquanto não o tivesse terminado. Em seguida, vieram O Caçador de Pipas e Cidade do Sol, ambos de Khaled Hosseine. Estes, talvez os que mais me marcaram por serem livros que nos fazem refletir sobre a realidade do mundo em que vivemos (embora as historias se passem em um lugar diferente, com uma cultura diferente).

Depois disso, passei a ler Paulo Coelho, autor q está definitivamente entre meus favoritos. São historias simples, mas que cativam o leitor. Em paralelo, tambem comecei a me aventurar nas historias do autor André Vianco, tambem brasileiro. Deste veio a parte mais cara do meu acervo. São ao todo sete livros (sendo cinco de historias sobre vampiros, um sobre fantasmas e um drama) e dois comic books.

Mais atualmente, tenho investido bastante nos livros do cultuado autor de historias de terror Stephen King. Suas obras são simplesmente magnificas, todas marcadas pelo ritmo semelhante a de um slato de bungie-jump: o inicio é a subida q prepara você para o climax, e, depois que você se joga, é adrenalina pura.

Bom, creio q a essa altura, já deu para passar uma ideia de como eu sou. Agradeço do fundo do coração aos que se derem o trabalho de ler mais este texto.
Então, vou ficando por aqui. Um abraço, um muito obrigado e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste, mas poste com ética.
ahh... e, de preferencia, coloque seu nome (ou apelido, tanto faz...)