quarta-feira, 10 de março de 2010

Escrever: a melhor válvula de escape que existe.

Os dias vão passando e eu continuo aqui postando neste blog ocasionalmente.  Sabem, não há um real motivo para eu postar aqui, eu simplesmente posto. O ato de eu postar aqui, creio eu, está ligado ao fato de q eu, desde sempre, possuo a vontade de me tornar escritor. Não exatamente um "escritor", do tipo que fica mundialmente conhecido e tal, apenas aquele tipo q é pouco conhecido mas é admirado por seus leitores.

Não sei exatamente o q me motivou (ou me motiva) a escrever. Eu simplesmente gosto de escrever, e isso pra mim é algo natural, quase q organico. Pra falar a verdade, eu não preciso ficarmuito tempo pensando no q vou escrever, basta eu sentar de frente para o computador ou para uma folha em branco q as palavras vão simplesmente saindo. É quase q mágico. Imaginem só: eu, um cara q ama ler, descobre q, do nada, tem a habilidade de escrever (e muito) sobre qualquer assunto, bastando estar em uma situação q permita isso. Vocês não acham q é bom demais para ser verdade?

Tá bom, eu imagino q, a essa altura, vcs devem estar me achando um louco. Eu compreendo. Não é exatamente toda pessoa que vai achar que escrever tanto pode ser algo bom. Mas, pra mim, isso é otimo. Além de eu gostar imensamente de escrever, tenho para mim que isso é uma verdadeira terapia. Não foram poucos os momentos em que eu estive literalmente a beira de um colapso mental e que acabei salvo por uma caneta e um papel. Escrever é como um meio de por para fora todas as minhas aflições, todos os meus problemas, e me deixar livre para perceber o quão boa pode ser minha vida.

Só para fazer um retrospecto utilizando o material deste blog mesmo:

Com esse, estarei somando 15 posts. Não é muito, mas se vcs levarem em consideração o quão longos são eles, dá para ter uma ideia de o quanto eu escrevo.

 Eu comecei a escrever este blog em fevereiro do ano passado com o objetivo de criticar as minhas atitudes e as atitudes dos outros, pois eu achava q seria a coisa mais interessante a se fazer. Na epoca, eu acreditava q se alguem sobre o qual eu estivesse escrevendo acabasse por lê-lo, talvez tomasse conciencia do q estava fazendo de errado. O problema foi q eu não tive a capacidade de entender que o unico errado era eu.

Olhando para o passado, percebo q talvez o motivo q me fez começar a escrever esse blog foi para suprir minha falta de comunicação com o "mundo exterior". Eu sempre fui muito sociavel, embora nunca tenha sido do tipo q se abre com alguem para falar sobre o q eu sentia. Então comecei a escrever, provavelmente no intento subconsciente de colocar para fora tudo o q eu sentia (e creio q faço isso até hoje).

Embora começando da maneira errada, escrever esse blog me fez perceber q eu tinha sim o direito de expressar o q eu sentia, o q faço naturalmente hoje (calma ai... eu ainda tenho controle sobre o q eu falo).

Depos de tudo isso, creio ter deixado claro q escrever nesse blog tem sido bom para mim. Talvez, passando essa experiencia pessoal, alguem q esteja lendo e tenha, por mais pequeno q seja, o mesmo problema q eu tinha entenda q, quando se busca, encontra-se solução para todos os problemas.

Bom, eu vou indo. Um abraço a vc q me acompanha. Até a proxima.

Um comentário:

  1. Acho que sofremos do mesmo mal, Wlad.
    Esteja certo de que irei comprar seus livros.
    Continue escrevendo aqui; sempre! ^^

    Beijinhos ;* ^^

    ResponderExcluir

Poste, mas poste com ética.
ahh... e, de preferencia, coloque seu nome (ou apelido, tanto faz...)